Sobre

A IBPC é uma igreja comprometida com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e o desejo de nosso ministério é preparar homens e mulheres comprometidos com o Evangelho do Reino, com a finalidade de alcançar almas para Cristo!

A IBPC (Igreja Batista Plena comunhão), nasce da vontade de ensinar a palavra de Deus com o máximo de transparência, e baseada nos princípios que norteam a fé cristã reformada,  uma igreja totalmente voltada a crescer na graça e no conhecimento que há em Cristo Jesus e com o principal propósito de cumprir o legado do nosso enhor e Salvador, que é levar a boa nova de reconciliação do homem com Deus mediante o sacrifício vicário de Cristo na Cruz do Calvário.

Formada de uma diretoria de homens de Deus, a IBPC segue a espalhar a essência do evangelho de Jesus Cristo resgatando almas para o reino de Deus.

Diretoria:

Pr. Uberlan O. Duarte
Pr. Altemar O. Meneses
Pr. Ismael B. Santos
PB. Osvaldo B. Santos
Luiz Carlos Araújo.

Missão, Visão e Valores


Nossa Missão

Amar a Deus profundamente e fazer de cada vida um discípulo de Cristo, levando-os para o Caminho do evangelho, e tornando-os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.

Nossa Visão

Ser uma igreja viva, que adore em Espírito e em verdade, abraça e serve como Jesus, proclamando a sua mensagem , em São Paulo, no Brasil e no mundo.

O Nosso desejo como Igreja de Cristo é

    • Amar a Deus como Jesus ensinou (Mat 22.33-37);
    • Porque amamos a Deus, devemos amar também ao próximo, envolvê-lo na obra de Deus e servir com a mesma atitude de Jesus e;
    • Cumprir a grande comissão na cidade de São Paulo, no Brasil e no mundo porque amamos a Deus.

Em que Cremos

As Escrituras Sagradas
Cremos nas Escrituras Sagradas como sendo a Palavra de Deus inerrante, transmitida através de homens escolhidos e inspirados pelo Espírito Santo.

Deus Triuno
Cremos num único Deus, infinitamente perfeito e existindo eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Deus Pai
Cremos que Deus é o Criador e Governador do universo, o Doador e preservador da vida, Juiz de toda a terra, o Salvador, o Redentor, o Pai Eterno.

Deus Filho – Jesus Cristo
Cremos que Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, foi concebido por obra do Espírito Santo, nasceu de Maria virgem, cresceu e viveu sem pecado, cumpriu perfeitamente a vontade de Deus Pai, morreu na cruz pelos pecados de toda a humanidade e ressuscitou corporalmente dentre os mortos ao terceiro dia para a justificação daqueles que creem.

A Volta de Jesus Cristo
Cremos na volta pessoal e iminente do Senhor Jesus Cristo, em duas etapas: a primeira sobre as nuvens para buscar a sua Igreja (primeira ressurreição e arrebatamento); e a segunda, sobre a terra, para acorrentar Satanás, julgar as nações e reinar com os seus durante mil anos,

Deus Espírito Santo
Cremos no Espírito Santo, verdadeiro Deus, derramado em plenitude para todo aquele que crê (Igreja), que atua para convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo, e regenera, sela, habita, guia, ensina, santifica, consola, enche e reveste de poder o crente para a vida e para o serviço.

Humanidade
Cremos que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus caiu em pecado e está, portanto, perdido, moralmente degenerado, espiritualmente morto e sob juízo divino. É somente através da regeneração pelo Espírito Santo que o homem pode obter a vida espiritual e a salvação de sua alma.

Salvação
Cremos que o sangue derramado de Jesus Cristo e a Sua ressurreição dentre os mortos constituem o único e suficiente fundamento da justificação e salvação de todos os que creem no Senhor Jesus Cristo.

Igreja de Jesus Cristo
Cremos que a verdadeira Igreja é composta de todas as pessoas que foram regeneradas pelo Espírito Santo e pela semente incorruptível da Palavra de Deus, mediante a fé salvadora em Jesus Cristo.

Satanás
Cremos na existência pessoal e no poder limitado de Satanás, o Diabo, deus deste mundo, príncipe da potestade do ar, pai da mentira, a antiga serpente, o espírito que agora atua nos filhos da desobediência.

Destino Eterno
Cremos que Deus preparou novos céus e nova terra, onde os salvos habitarão em eterna e perfeita felicidade com o Senhor.

Soli Deo Glória